
Pelo pouco e pelo muito. Pelo sim e pelo não. Pelas bênçãos e pelos livramentos. Pelo simples e pelo extraordinário. Seja sempre agradecido!
A gratidão não deve depender apenas das grandes vitórias ou momentos de abundância, mas também do pouco que temos e das dificuldades que superamos. A Bíblia nos ensina a dar graças em tudo, porque é através de cada situação que crescemos em fé e confiança no Senhor.
O "sim e o não" de Deus são igualmente parte de Seu plano perfeito para nós. O Senhor sabe o que é melhor, e, mesmo quando não entendemos, podemos confiar que Ele está nos guiando para o que é verdadeiramente bom. A gratidão deve ser uma constante, seja na resposta afirmativa ou na negativa, pois ambas são respostas sábias de um Deus que nos ama.
Devemos ser gratos tanto pelas bênçãos que nos enriquecem espiritualmente quanto pelos livramentos que nos protegem. Como diz o Salmo 34:7, "O anjo do Senhor acampa-se ao redor daqueles que o temem e os livra". A gratidão deve fluir em nosso coração por cada intervenção divina, visível ou não, reconhecendo que tudo vem das mãos de um Pai amoroso.
Sejamos gratos pelo simples e pelo extraordinário, pois Deus se revela tanto nas coisas pequenas quanto nas grandes. Ele é fiel em cada detalhe da nossa vida, e a verdadeira gratidão vem do reconhecimento de que Ele está presente em todos os momentos, fazendo maravilhas no cotidiano e nos momentos extraordinários da nossa jornada.