É melhor confiar na 'loucura' dos planos de Deus do que na 'sanidade' dos projetos humanos.

É melhor confiar na 'loucura' dos planos de Deus do que na 'sanidade' dos projetos humanos.

É melhor confiar na 'loucura' dos planos de Deus

Os planos de Deus, muitas vezes, desafiam nossa lógica e entendimento humano. O que parece loucura aos olhos do mundo é, na verdade, manifestação de uma sabedoria infinita, que vê além do que podemos imaginar. A cruz, por exemplo, foi considerada um escândalo e loucura, mas foi o meio pelo qual Deus trouxe salvação ao mundo. Como está escrito: "Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens" (1 Coríntios 1:25).

Confiar na sanidade dos projetos humanos é limitar-se às nossas capacidades imperfeitas, onde falhas e incertezas são inevitáveis. Em contraste, os planos de Deus, ainda que pareçam incertos ou desconfortáveis no início, sempre conduzem ao propósito maior, à plenitude e à paz que excede todo entendimento (Filipenses 4:7).

Abraçar a "loucura" de Deus é um ato de fé que nos convida a descansar em Sua soberania, sabendo que Ele trabalha para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28). Mesmo que não entendamos o caminho, podemos confiar que Ele é fiel e tem o controle de todas as coisas. A verdadeira sabedoria é depender d’Ele e seguir Seus planos com coragem e obediência.