
A meta é: Orar, focar, me cuidar, trabalhar e confiar nas promessas de Deus!
Ter uma meta é essencial, mas quando essa meta inclui Deus, ela se torna um caminho de propósito e crescimento. Orar é o primeiro passo, pois sem comunhão com Deus, qualquer plano perde o sentido. É na oração que encontramos direção, força e paz para seguir.
Depois, vem o foco. O mundo tem muitas distrações, mas quem mantém os olhos fixos em Deus não se perde no meio do caminho. Focar é escolher o que realmente importa, é colocar o Reino em primeiro lugar e confiar que todas as outras coisas serão acrescentadas (Mateus 6:33).
Cuidar de si também é um ato de fé. Nosso corpo e nossa mente são templos do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19), e precisamos zelar por eles para cumprir o propósito de Deus. Saúde, descanso e equilíbrio são essenciais para viver bem e servir melhor.
Trabalhar com dedicação é parte do plano divino. Deus honra aqueles que se esforçam, pois “tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor” (Colossenses 3:23). Nosso trabalho, seja ele qual for, pode ser uma forma de glorificá-Lo.
E, acima de tudo, confiar. As promessas de Deus não falham. Se Ele prometeu, Ele cumprirá. Quando oramos, focamos, nos cuidamos e trabalhamos, tudo se alinha para que os planos d’Ele se realizem em nossa vida. Persevere, porque Deus é fiel!